21 de fevereiro de 2022

Criptomoeda em destaque: Cronos

Cro agora é Cronos
Era a criptomoeda do ecossistema da plataforma Crypto.com, um dos maiores brookers do mundo, que engloba várias outras plataformas relacionadas com o universo das criptomoedas, DEFI e NTF. A única criptomoeda cujo nome (Cro) coincidia com a sua sigla (CRO). Algo que desde o dia 18 de fevereiro mudou.

De Cro para Cronos

A Cro foi rebatizada passando a designar-se Cronos, mantendo contudo a sigla CRO. A criptomoeda assume assim o nome da sua respetiva blockchain, a Cronos, lógica é seguida também por muitas outras criptomoedas que igualmente possuem blockchains nativas.

Na mitologia grega, Cronos era, além do deus do tempo, rei dos titãs, o mais jovem entre eles. Na realidade (virtual) da criptomoedas, a Cronos encontra-se atualmente (FEV2022) na 17ª posição em termos de capitalização entre todas as criptomoedas, sendo daquelas que, por se encontrar enquadrada numa estrutura tecnológica, empresarial e económica real, apresenta maior solidez e dados fundamentais palpáveis.

Os utilizadores da Crypto.com podem utilziar um cartão de débito VISA que oferece vantagens crescentes, consoante o volume de Cronos colocados em staking. Além de poderem utilizar o cartão para efetuar compras em qualquer loja que aceite a rede VISA, podendo utilizar as criptomoedas que tenha em carteira como forma de pagamento, por cada compra que efetuda o utilizador recebe o equivalente a 1% a 8% do valor da compra, em Cronos.

O staking de Cronos pode ter um retorno anual garantido até 14% (o valor do Cronos é que não é garantido, o valor da criptomoeda, como de qualquer outra, varia).

Para os investidores que possuíam Cro nas suas carteiras, nada mudou além da designação do nome da criptomoeda que, em termos de valor, à semelhança da generalidade das criptomoedas, continua a acompanhar a tendência geral do mercado. Depois de há pouco mais de uma semana ter terminado ocorrido um forte movimento de recuperação, tendo alcançado os 46 cêntimos, a Cronos encontra-se atualmente a negociar nos 36 cêntimos.