4 de fevereiro de 2022

Criptomoeda em destaque: Avalanche

Avalanche
Em meados de novembro de 2021 a Avalanche (AVAX) entrou para o restrito grupo das 10 criptomoedas com maior capitalização do mundo, ultrapassando outras mais populares como a Dogecoin (DOGE) ou Shiba Inu (SHIB), as mais famosas meme coins do mercado cripto. 
Naquela altura a Avalanche tinha subido nas semanas anteriores cerca de 40%, cotando nos 124 dólares e alcançando um valor de mercado de 30 biliões de dólares. Atualmente (fevereiro 2022) vale 90 dólares.

É uma daquelas criptos cujo valor assenta em dados concretos. Existe na sua blockchain um valor tecnológico intrínseco, que empresas como a gigante Deloitte reconhecem. Foi quando esta empresa anunciou planos para usar a tecnologia da Avalanche, que a AVAX surgiu no radar dos investidores. 

A Avalanche foi lançada em 2020 pela Ava Labs, concorrendo diretamente com a Ethereum (que por sua vez, como moeda número 2 em termos de capitalização, tem na bitcoin a sua maior concorrente), disponibilizando a tecnologia de smart contracts, i.e. contratos que se auto executam, sem intervenção humana. 
Enquanto a Ethereum teve de evoluir do protocolo proof-of-work para o mais eficaz proof-of-stake, a Avalanche utilizou desde a sua criação esta tecnologia para validar transações.

À Avalanche faltará um passado, um histórico de credibilidade construído no tempo, como acontece com a Ethereum e a Bitcoin. Mas é sem dúvida uma das apostas mais seguras e promissoras quando se fala em criptomoedas.

Preço da Avalanche em 9 de fevereiro de 2022: 90USD (máximo histórico: 146.22USD)

Capitalização da Avalanche: 22.1B (Bitcoin: 840B | Ethereum: 387B )
Posição: 11ª

Gráfico a um ano:


A criptomoeda Avalanche (AVAX) pode ser adquirida em Crypto.comPoderá optar por fazer HODL ou staking desta moeda com uma taxa de juros que pode chegar aos 8% de rendimento anual.