1 de janeiro de 2015

Opções binárias

Na maior parte das formas de investimento, os investidores obtêm lucro mediante a diferença de valor entre o preço a que compraram e o preço a que venderam determinado activo. Os momentos em que se compra e se vende são portanto decisivos e ocupam grande parte das preocupações do investidor.

Nas opções binárias o momento da compra ou da venda tornar-se secundário. Interessa apenas saber se em determinado momento o preço do activo em que está a investir vai simplesmente subir ou descer (nem que seja uma centésima), independentemente dos valores desses movimentos.

A própria palavra “binária” significa algo como tendo duas partes ou dois estados. Tudo o que o investidor precisa portanto de decidir é se vai dar dar uma ordem “Call” (se acha que o preço de um activo vai subir), ou dar uma ordem “Put” (se acha que vai descer).
Quanto mais o investidor estiver familiarizado com o mercado da opção binária que quer exercer (pode ser ouro, petróleo, índices…) mais chances terá de prever com sucesso as tendências e flutuações do activo onde investiu.

Este tipo de investimento de alto risco é também aquele onde é possível ganhar e perder dinheiro da forma mais rápida. Os ganhos podem chegar aos 85% do dinheiro investido em questão de minutos. Da mesma maneira se pode perder.